terça-feira, 31 de agosto de 2010

Hamburger no pão com cogumelos e molho de mostarda

Fiz estes hamburgers, tirei a foto e pensei: não estão com bom ar, não vou postar. Mas então o J. disse: devias colocar o post, estão muito bons.
Sendo assim, mesmo a foto (que vai aparecer abaixo) não sendo das melhores, aqui vai:
Temperei hamburger de novilho com sal, pimenta e alho. Comprei cogumelos frescos, numa frigideira enchi o fundo com azeite, bastante cebola, uma malagueta e deixei suar os cogumelos (não coloco sal, porque a mostarda já tem que chegue). Deixei estufar e reservei.
Depois, manteiga a derreter e fritei os hamburgers, noutra frigideira e quando estavam prontos, juntei um dente de alho esmagado, mais uma noz de manteiga (não muita), um pouco de uísque (em português que fica melhor :-)), um pouco de vinho branco e uma colher de sopa de mostarda de Dijon. Deixei reduzir e engrossar um pouco o molho e reservei.
Peguei em pão (este é uma versão rústica do El Corte Inglés - o Artsana, muito bom), torrei ligeiramente, fiz uma cama de cogumelos, deitei o hamburger por cima e reguei com o molho, fechando o pão.
O resultado é este:



A imagem não é das melhores, mas ficou bom, a sério :-)

P.S: Obrigado a todos os que têm acompanhado o meu blog e pelo apoio dado. Os nossos cantinhos são de facto muito especiais e um escape fabuloso para o dia a dia, por vezes tão turbulento.

5 comentários:

  1. Olá Marta!

    O J. teve toda a razão de dizer para seguires para bingo! pois os ingredientes que usaste e a "boa" carne só podem ter saido um exelente hamburger. E a foto está excelente menina. Vamos lá a deixar de ser tão exigente (sorrisos).

    continua que estou adorar,ok?

    beijinhos com muito SOL

    Isabel de Miranda

    P.S. É verdade, não tenho mesmo comentários...como me perguntaste!

    ResponderEliminar
  2. Querida Martinha,
    A foto está de dar água na boca! Vou experimentar esta deliciosa versão! Muito obrigada!
    beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Que boa maneira de comer um hambúrguer amiga,nõ é só o bom aspecto que é uma delicia amiga,jinhos grandes amiga

    ResponderEliminar
  4. Isabel,

    Já sabe quem é a culpada :-)

    Obrigada Belinha e Manuela

    Beijinhos

    ResponderEliminar