quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bruschetta de Presunto e Mozzarella

Como o prometido é devido, segue a minha bruschetta (vulgo tosta com aquilo que se quiser colocar em cima).
Fiz assim: torrei fatias de pão rústico (utilizei pão de Vila Real,  perto da bela terrinha dos meus pais), cortei um alho ao meio e barrei o pão já torrado com o mesmo, coloquei uma fatia generosa de bom presunto (mesma origem do pão), meio queijo mozzarella (por fatia de pão) em cima, reguei com azeite (não me querendo repetir, mas já sabem a origem, certo?), uma pitada de pimenta e ...é tudo. Simples, não?
Acreditem a simplicidade não é sinónimo de fraca qualidade, uma vez que é muito bom mesmo, façam e dêem a vossa opinião, fantástico para uma petiscada com amigos.
Abaixo segue a foto (ok, sei que tenho de melhorar a apresentação e sabe melhor do que parece).



P.S: Agora vou ver os vossos cantinhos para me inspirar, ok?

Bonne apetit.

4 comentários:

  1. Olá Marta, cá vim conhecer o teu canto, e quero dar-te os parabéns pela forma como começaste... Não desanimes nunca, nada ao inicio é fácil :)
    beijinhos e até breve

    ResponderEliminar
  2. Martinha, o teu blog, está a ser um sucesso! Continua :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Marta!

    Gostei da tua bruschetta (tosta, o que quiserem). com produtos de qualidade como estes, pois basta saber a origem (tomara eu) só pode ser magistral o sabor ou brutalíssimo. nem preciso de fotos para saber que os ingredientes casam na perfeição. como eu costumo dizer "a simplicidade no seu melhor". as fotos até estão muito boas eu ao pensar nas minhas do meu princípio de blog, quando não era o filho a tirar as minhas ui,ui, ganhas-me aos pontos.

    P.S. Não te preocupes com a quantidade de comentários,ok? Sabes, eu nos 2 anos e meio que estou na blogosfera apercebi-me que não é os comentários que ditam a qualidade do blog.pois há blogs com imensos comentários e para mim não têm qualidade nenhuma de receitas. outros que comentários são enixistentes e para mim são os excelentes que andam na blogosfera...

    muito SOL para ti ok?

    Isabel de Miranda

    ResponderEliminar
  4. muitos beijinhos minha querida e boa sorte se precisares de alguma ajuda diz,beijokinhas

    ResponderEliminar