quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Frango Assado com Alecrim

Olá, aqui vai mais uma receitinha, esta teve como inspiração a Isabel e a receita está aqui:

http://cozinharcomosanjos.blogspot.com/2010/03/frango-assado-com-alecrim.htm

Aliás aconselho vivamente a consulta e acompanhamento deste blog, muito bom, cheira bem e sabe melhor :-) imagino eu...

Agora a receita com uma ou outra alteração e que resultou muito bem:

Comprei um frango aberto para churrasco ( acho que assa melhor) e num copo espremi o sumo de um limão, alguns alhos esmagados, as folhas de um ramo de alecrim, um cheirinho de vinho branco, azeite, sal, salsa, pitada de pimenta e um pouquinho de concentrado de tomate e triturei com a varinha mágica.
Coloquei o frango num pirex, deitei o molho por cima, coloquei metades de limão, folhas de alecrim e dentes de alho esmagados com a casca e depois cobri com papel de alumínio deixando de um dia para o outro para o sabor ser mais intenso.
Aqui está ele antes de ser tapadinho e à espera de ir ao forno no dia seguinte:



Bonitinho, hã?

No dia seguinte, liguei o forno, coloquei o pirex com o frango e algum tempo depois juntei as batatas, em que fiz exactamente o mesmo molho com que barrei o frango e cobri as batatas (em boa hora o fiz, acreditem, ficaram uma delícia)
Aqui está o nosso franguinho em boa companhia:


Vai ao forno novamente e quando estiver tostadinho deixar repousar 5 minutinhos e serve com uma salada de tomate (para mim basta temperar com azeite e manjericão, adoro)

Aqui está o resultado final:

                                                   


Ok, assumo que a foto não é das melhores e vou tentar ser mais "sofisticada" nas minhas apresentações, afinal vocês merecem... e esqueci-me de fotografar o tomate :-(... não faz mal fica para a próxima, mas também tenho um desconto, certo?
De qualquer forma estava uma delícia, de comer e chorar por mais. O J. comeu mmmuuuiiito e o meu piquinino G. só dizia : mai, mai, mai... portanto está aprovado.
Obrigada Isabel pela partilha deste franguinho delicioso e acima de tudo pelo seu apoio  e amor pela arte de cozinhar, que serve de inspiração para todos nós...





6 comentários:

  1. Olá Marta!

    derrubastes-me com tantos elogios e carinho.
    1º filha eu só tenho uma das minhas paixões que é cozinhar, e se posso partilhar o que gosto e sei! e ainda por cima serve de inspiração a pessoas como tu lindas,ok, já dou o meu trabalho no blog por satisfeito. sabes um dos ingredientes principais em tudo o que faço é o AMOR que coloco em tudo. e com esse ingrediente só pode sair bem. agora em relação à receita só pode ter saido perfeita pois mesmo com as tuas alterações! vêsse que sabes,ok? e se o teu principizinho dizia mai,mai,mai, filha podes crer que eles sabem.


    beijinhos e continuação de excelentes receitas


    Isabel de Miranda

    ResponderEliminar
  2. Mt bom aspecto!!! :)

    Deve ter ficado muito bom!
    Parabens!!!

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  3. Um belíssimo frango!...
    Boa sorte com o blog e muitas felicidades!
    Babette

    ResponderEliminar
  4. Olá Martinha,
    Vim espreitar o seu blog encaminhada pela divina cozinha da Isabel "Cozinhar com os Anjos" e a avaliar pelas primeiras publicações e simpatia da sua autora, parece muito prometedor, pelo que vou segui-lo para nele me inspirar. Este frango com alecrim está muito tentador!
    Beijinho e sucesso para o seu cantinho.

    ResponderEliminar
  5. Hum... parece delicioso! As receitas da Isabel já eu conheço e são fantástias! Agora vou passar também a seguir as tuas gulodices e experimentar algumas! Parabéns pelo blog! Beijo da São

    ResponderEliminar
  6. Uma maravilha amiga,que bom aspecto este teu franguinho e tens umas fotos fantásticas ;o),jinhoss

    ResponderEliminar