sábado, 11 de setembro de 2010

Update

Pois é, estou sem tempo para nada.
Por causa de um novo projecto faz hoje 15 dias que trabalho de segunda a domingo non stop (e ainda para a próxima semana) .
Logo tempo para cozinhar...nenhum ou pelo menos nada digno de postar por aqui.
Só peço deculpa por não estar a ser mais activa, mas espero que as coisas acalmem um pouquinho...entretanto não me esqueçam porque eu continuo a espreitar os vossos cantinhos que servem sempre de grande inspiração, mesmo até para quando se está com pouco tempo, surgem sempre boas ideias...
Beijinhos

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Coxas de Frango Estufadas

Estava sem qualquer inspiração e pensei: vou estufar frango e depois vê-se.
E assim fiz, usei a receita que a minha avozinha fazia (nunca com o mesmo sabor, porque ela fazia num pote de barro e à lareira, mas faz-se o que se pode, à falta de melhor na placa do fogão com calor moderado).
Mas chega de conversa e vamos à receita (mais simples não há):
Cobri o fundo do tacho com azeite, cortei uma cebola em meias luas e juntei meio cubo de caldo de carne. Deixei amaciar a cebola, refresquei com um pouco de vinho branco e juntei as coxas de frango, deixando-as coradinhas.
Depois juntei uma malagueta, salsa picada, um pouco de concentrado de tomate, sal e reguei com vinho branco.
Quando reduziu, juntei um pouco de água, revi os temperos (estava bom ) e deixei acabar de cozer.
Quando ficou pronto polvilhei com folhas de salsa e servi com arroz branco (de alho).
Aqui está ele no tacho (se quiserem fazer em versão petisco, torrem umas fatias de bom pão e sirvam as fatias torradas num prato fundo cobrindo com o frango e o molho, fica óptimo o pão fica molinho e absorve todo o sabor).

E agora no prato:



Fica muito bom, com um sabor fantástico.
Simples, não é?

P.S 1:  Fazer esta receita lembra-me que tenho de fazer as minhas costelinhas de borrego estufadas que sirvo sempre com batata cozida, que a minha avó fazia sempre na sua recôndita aldeia, são assim os sabores do nosso Portugal.
Fica prometido.

P.S 2: Ah, já agora, aquela mancha branca ao lado do frango é o arroz :-)